Pe. Quevedo celebra pela primeira vez no Brasil missa campal, em Ibiúna, em louvor à N.Sra. De Guadalupe

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011



Após 42 anos vivendo no Brasil, pela primeira vez Pe. Quevedo celebrará uma missa pública, a missa campal em louvor a N. Sra. de Guadalupe, que marca a inaguração oficial da estrada batizada com o nome da santa em Ibiúna, no interior de São Paulo. 


Durante o evento, que acontece em 11 de dezembro de 2011, às 10 horas, véspera da data em que se celebra o dia de N. Sra. de Guadalupe, Pe. Quevedo receberá das mãos do prefeito de Ibiúna, Coiti Muramatsu, a tesoura para cortar a faixa inaugural, ato seguido de procissão, partindo do início da rua (à direita da Estrada Veravinha km 18, após 400 Km), com andor da imagem de Guadalupe, autêntica do México. 
A missa terá início logo após a procissão, com o altar montado no “Sítio das Gaúchas”. Pe. Quevedo celebrará a missa junto com Pe. Douglas, pároco da Paróquia Santa Cruz, representando a Diocese de Osasco (responsável pela região). Os sacerdotes serão acompanhados pelo Coral Ópera Rara. Na ocasião, os fiéis presentes receberão ainda santinhos bentos da N.Sra. de Guadalupe.
Ao término da missa, o Pe. Quevedo ficará disponível para entrevistas e para autografar os livros de sua autoria.
O convite foi aceito pelo Pe. Quevedo devido a sua devoção à N. Sra. de Guadalupe, que também é padroeira do Centro Latino-americano de Parapsicologia (CLAP), dirigido e fundado pelo Pe. Quevedo. 

Sobre o Pe. Quevedo

Espanhol de nascimento e naturalizado brasileiro, Pe. Quevedo é padre jesuíta (Companhia de Jesus). De uma família numerosa e muito católica, tem tios e primos padres. Irmã e primas freiras. Uma com a causa de beatificação pronta para setença : Terezita González-Quevedo, freira carmelita. 
Descobriu a vocação religiosa muito jovem, quando estudava ginásio num Colégio de Jesuítas, em Vigo (Espanha). Após toda formação acadêmica (Humanidades Clássicas, Filosofia, Psicologia, Teologia), foi ordenado padre em 1961. Seu superior destinou-o ao Brasil. Para desmascarar charlatões, estudou também sobre mágica ou ilusionismo.
Dedicou praticamente quase toda sua vida ao estudo, pesquisa e difusão da Parapsicologia: Ciência que trata dos fenômenos misteriosos, à primeira vista inexplicáveis, porém relacionadas com o ser humano. É fundador e Diretor do Centro Latino Americano de Parapsicologia, São Paulo-SP, Brasil, onde trabalha diariamente.

Sobre N.Sra.de Guadalupe

Apoiado nos milagres, no dia 12 de dezembro de 1531, Dom Juan de Zumárraga, primeiro bispo do México, aprovou o culto a Nossa Senhora de Guadalupe. Em 1556, o segundo bispo do México, Dom Alfonso de Montúfar, não só voltou a aprovar o culto como refutou sabiamente os ataques tendenciosos lançados contra a historicidade dos acontecimentos.Vinte e cinco papas aprovaram e incentivaram o culto a Nossa Senhora de Guadalupe.
O Papa Pio X, em 24 de agosto de 1910, declarou Nossa Senhora de Guadalupe “Celestial Padroeira da América Latina”. Em 25 de maio de 1754, o Papa Bento XIV ratificou o culto a Nossa Senhora de Guadalupe.Atualmente, a Basílica de Guadalupe recebe já anualmente cerca de 20 milhões de peregrinos no México.

1 comentários:

SUSANA disse...

http://www.guiasaoroque.com.br/noticia/noticia.asp?id=6798


Ibiúna ME-RE-CE!!

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB